Lifestyle

Meghan Markle: Pai toma decisão polémica e desafia a privacidade da filha

Thomas Markle está a preparar um documentário com imagens inéditas da infância e juventude da duquesa.


Comece o dia como a sua estrela favorita

Sabia que existem melhores formas de começar o dia do que a adiar o despertador ou a espreitar as novidades nas redes sociais? É difícil acabar com maus hábitos, mas uma saudável rotina matinal poderá ser a chave para um novo capítulo na sua vida. A prática de meditação ou de exercício físico e até a ingestão de um batido saudável poderá ser a melhor forma de começar o dia. Clique na galeria e inspire-se com as suas celebridades favoritas, ao descobrir como estas iniciam o dia.


Revistas de Decoração do dia 19 de janeiro de 2021


Confederação de Pais quer ensino à distância para 3.º ciclo e secundário

A Confederação Independente de Pais e Encarregados de Educação apelou hoje para uma revisão da decisão governamental de manter todas as escolas abertas permitindo que alunos do 3º ciclo e secundário regressem a casa e tenham ensino à distância.


As celebridades mais sérias da passadeira vermelha

Há quem pareça fazer questão de estar sempre a sorrir, espalhando simpatia por onde quer que passe. Já outros parecem fazer precisamente o contrário, optando por mostrar um semblante fechado e sem qualquer sorriso. Entre as celebridades há quem pareça não gostar de sorrir. Pelo menos a julgar pela forma como estes famosos posam na passadeira vermelha, onde não têm o hábito de esboçar qualquer sorriso. Clique na galeria e fique a saber quem são as estrelas que não gostam de sorrir na passadeira vermelha.


Confinamento: mais fiscalização e novas medidas restritivas

O Governo anuncia novas medidas de combate à pandemia, após aumento do número de novos casos de infecção e mortes.


Fecho das escolas "seria a medida mais forte de saúde pública"

O encerramento das escolas "seria a medida mais forte de saúde pública a ser tomada" perante a existência de um "teto falso" na deteção de novos casos e o aparecimento da variante inglesa, defendeu hoje um especialista.


Dieta rica em fritos aumenta o risco de episódios cardiovasculares graves

Uma dieta rica em alimentos fritos aumenta significativamente o risco de sofrer episódios cardiovasculares graves, como ataques cardíacos ou derrames cerebrais, segundo um estudo publicado na segunda-feira na revista Heart.


As armadilhas de uma dieta baseada em vegetais

Quando são chamadas a enumerar as vantagens de uma dieta vegana, muitas pessoas referem o impacto negativo que o consumo de carne tem sobre o ambiente. A ineficiência da indústria da carne e os enormes volumes de gases de estufa emitidos, devido à agricultura industrializada, são a principal razão que leva muitas pessoas a optarem por uma dieta à base de plantas. No entanto, em termos de danos ao ambiente, o cultivo de plantas não é tão inocente quanto muitas pessoas possam pensar. Os métodos agrícolas, combinados com o facto de muitas frutas e vegetais serem transportados de avião, significam que muitas plantas têm uma pegada de carbono considerável. Clique na galeria e descubra as armadilhas de uma dieta à base de plantas.


Antes e depois das grandes modelos dos anos 1990


Os três signos do zodíaco mais 'terroristas' nos relacionamentos

Levam tudo à frente!


SIC vs. TVI: Qual das duplas da manhã começou a semana com mais estilo?

Já estão no ar os formatos 'Casa Feliz' e 'Dois às 10'.


Conheça as propostas slow fashion da Pur Noir

A Pur Noir é uma das mais recentes marcas 100% portuguesa e promete revolucionar o mercado com as propostas slow fashion.


Distanciamento social: Um fenómeno não tão novo assim

Na verdade, existe há mais de 430 anos.


Combata a pele seca com esta manteiga corporal caseira

Para uma pele nutrida e saudável.


Sumo detox de aipo e maçã: Antioxidante, emagrece e reduz inflamação

Uma bomba de vitaminas.


Vela da marca de Gwyneth Paltrow explodiu na sala de uma consumidora

A vela originou uma chama de 50 centímetros.


MO reforça gama de Puericultura


Estas t-shirts da Sport Zone são confortáveis, suaves... e estão a metade do preço!

A Sport Zone lançou uma campanha exclusivamente online, até ao próximo dia 28 de fevereiro.


Sabia que estas celebridades são completos "nerds"?

Muitas pessoas olham para as algumas das maiores estrelas do mundo do espetáculo como pessoas vazias e limitadas. No entanto, a realidade pode ser muito diferente. Talvez seja surpreendente saber que algumas estrelas têm doutoramentos, que sejam grandes fãs do universo de 'Star Wars' ou que tenham trabalhos académicos publicados. Não acredita? Clique e fique a saber quem são estas celebridades!


Ideias de decoração para superar o “Blue Winter” e enfrentar melhor 2021

Este 2021 começou com a ressaca vivida em 2020, protagonizada pela pandemia do coronavírus, e à qual se juntou um novo confinamento geral para os portugueses, numa tentativa de travar o pico de contágios pela Covid-19. Ontem, dia 18 de janeiro, chegou a chamada “Blue Monday”, considerado o dia mais triste do ano. Para enfrentar este “Blue Winter” o melhor possível, com dias cinzentos e difíceis à espreita, os especialistas da Houzz oferecem as suas melhores ideias de decoração para encher a nossa casa de otimismo e boa energia, agora que passamos mais tempo nela.


Governo permite que ATL continuem abertos para crianças até 12 anos

O Governo alterou algumas das restrições, introduzindo medidas mais apertadas, e decidiu permitir a abertura dos ATL. Mas mantém-se firme na decisão de manter as escolas em funcionamento.


'Uma casa com amor'. A proposta do Gato Preto para o Dia dos Namorados

As coleções apresentadas são o complemento perfeito que faltava ao ambiente para surpreender a cara metade, garante a marca.


Alexandra Ferreira na SELFIE

A SELFIE reúne algumas das melhores imagens de Alexandra Ferreira.


Nova série de Ljubomir Stanisic estreia a 26 de Janeiro na OPTO

'Coração na Boca', minissérie documental sobre o chef bósnio e o mundo do fine dining, chega à plataforma de streaming na próxima semana.


Os interiores modernos e irreverentes de um duplex com uma sublime vista para o Tejo

Hoje, é a Lisboa que vamos para lhe dar a conhecer o projecto de design de interiores de um duplex T4 com 350 m². Inserido num antigo palacete do século XV, redesenhado pelo arquitecto Carrilho da Graça, o apartamento de luxo apresenta uma deslumbrante vista sobre a colina que desce até ao Tejo. Responsável pelo projecto de design de interiores esteve o Atelier Renata Santos Machado. Para este espaço, pretendeu-se criar um ambiente moderno,...


Castelbel Flor de Algodão. Apaixone-se pelo aroma suave e reconfortante

Inicie ano com uma aroma inesquecível.


Como eram estas estrelas com 20 anos?

Não existem dúvidas de que os 20 anos marcam o fim da adolescência, apesar da tenra idade. Apercebemo-nos disso à medida que ficamos mais velhos. Se para algumas celebridades passaram apenas alguns anos desde que celebraram duas décadas, para outras passaram dezenas de anos. Clique na galeria e descubra como eram algumas das suas estrelas favoritas aos 20 anos.


As melhores pernas de celebridades ao longo dos anos

Algumas celebridades têm corpos e pernas de morrer. Embora não haja um consenso geral sobre a aparência daquilo que se podem considerar pernas fantásticas, na verdade. Algumas celebridades têm pernas longas e elegantes, enquanto outras desfilam pela passadeira vermelha com as suas pernas musculadas e tonificadas. O tema comum a todos esses pares magníficos é que são todos incríveis! Nesta galeria, revisitamos algumas das melhores pernas do mundo do espetáculo, dos anos 20 aos dias atuais. Curioso(a) para saber se o seu par de pernas favorito está na lista? Clique e descubra.


Limão: Fruta baixa em calorias e açúcares que ajuda o sistema imunitário

No primeiro mês do ano, para relembrar algumas resoluções comuns de Ano Novo - como adotar uma alimentação mais saudável ou perder peso - o Lifestyle ao Minuto dá destaque ao limão. Trata-se de uma fruta "pobre em calorias e açúcares e muito rica em vitaminas e minerais", diz a nutricionista Mariana Abecasis, no âmbito da rubrica 'Alimento do Mês', onde nos fala acerca deste alimento, que pode ser usado como tempero, em bebidas, como...


Primeiras doses da vacina da Johnson disponíveis no 2.º trimestre

O diretor médico da Janssen, Manuel Salavessa, estimou hoje que as primeiras 1,25 milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Johnson & Johnson possam estar disponíveis em Portugal no segundo trimestre de 2021.


Versatilidade! Conheça as novidades da Deichmann para a primavera

Veja as imagens.


Ferro sujo e manchado? Limpe-o num instante com sal

É fácil!


Recordes mundiais que o Guinness se recusa a aceitar

O apelo de alcançar um feito recorde é compreensível. Todos nós queremos ser especiais de alguma forma, e alguns de nós não medem esforços para lá chegar. Mas, embora o seu recorde lhe possa valer um prémio e reconhecimento dos colegas, isso não significa necessariamente que o Guiness World Records (anteriormente conhecido como o Livro de Recordes do Guiness) o reconhecerá. Na verdade, as entradas são selecionadas com base numa série de critérios que, na maioria das vezes, são difíceis de cumprir. Portanto, se acha que tem o que é preciso para quebrar um recorde mundial, verifique primeiro se ele pode realmente ser reconhecido como tal. Nesta galeria, examinamos alguns dos motivos pelos quais as inscrições do Guinness World Records são rejeitadas e, em particular, os tipos de recordes que não são aceites. Clique para saber mais!


Viver em silêncio. Entenda como a solidão afeta e 'estraga' o cérebro

Perceber como a solidão se manifesta no cérebro pode ser uma via para prevenir doenças neurológicas degenerativas - tais como a demência - e criar tratamentos mais eficazes.


Casamentos e o Covid-19: informação atualizada em Estado de Emergência

Perante os números mais recentes e elevados (17.385 casos a 17 de Janeiro) do novo coronavírus SARS-CoV-2, mais conhecido por Covid-19, Portugal encontra-se, desde a meia-noite do dia 14 de Janeiro, em Estado de Emergência pelo menos até dia 30 de Janeiro. “celebrações, como Batismos, Crismas e Matrimónios, devem ser suspensas ou adiadas para momento mais oportuno” Novo Estado de Emergência renovado: regras De acordo com o decreto aprovado em...


#ouvidonometro: o melhor que ouvimos esta semana

Time Out PortugalOuvido no Metro 043 + Quer saber o melhor que ouvimos na semana passada? Espreite aqui. + Leia, grátis, a última edição da Time Out...


Quem foi Grigori Rasputin?

Grigori Rasputin foi um místico russo e autoproclamado homem santo que caiu nas boas graças do Czar Nicolau II e da Czarina Alexandra ao ter supostamente conseguido parar o sangramento do seu filho hemofílico, Alexei, em 1908. Rasputin, um camponês da Sibéria, exerceu posteriormente uma influência poderosa e corrosiva sobre a família governante da Rússia. Mas os privilégios reais de Rasputin logo o tornaram uma figura controversa, e era visto com suspeita e quase ódio por nobres e clérigos da Igreja. Finalmente, ele tinha-se tornado uma ameaça ao império e precisava de ser eliminado. Clique na galeria a seguir e descubra quem foi Rasputin, o que fez ele e como conheceu o seu terrível fim.


Quanto tempo de exercício deveríamos estar a praticar?

Comece hoje!


JNcQUOI at Home lança nova carta com pratos do dia

Adicionalmente, à entrega de refeições, o JNcQUOI at Home disponibiliza ainda novos serviços tais como a entrega de peças de roupa e acessórios das lojas Fashion Clinic, Gucci e Dolce & Gabbana ou artigos de lifestyle.


As artes marciais mais eficazes para autodefesa

As artes marciais estão presentes na cultura ocidental há muitas décadas. Do boom do kung fu nos anos 70 à vitória épica de Daniel LaRusso contra um bully em The Karate Kid, nos anos 80, essas artes marciais pareciam o método de autodefesa perfeito. Mas embora lendas como Bruce Lee executassem os movimentos mais incríveis no ecrã, quão eficazes seriam eles na vida real? Se for atacado(a) por alguém ou acabar numa rixa de rua, que arte marcial será mais eficaz? Clique e dê uma olhada em algumas das melhores artes marciais para autodefesa.


Bolo fofinho de canela, resistir para quê?!

Alerta gulosos.


Veja os recordes do Guinness mais bizarros e engraçados

Os recordes do Guinness são uma forma do ser humano se superar e ganhar um lugar registado na História. Alguns desses recordes são bastante interessantes e difíceis de realizar, mas há também outros que não fazem assim tanto sentido e que caem no campo do "bizarro". Veja os recordes do Guinness mais engraçados e surpreendentes do mundo!


Os benefícios de manter um diário

Um diário é na verdade apenas um caderno que pode ter qualquer número de funções. Pode usá-lo como um calendário ou lista de tarefas diárias ou como recetáculo dos seus segredos mais sombrios. Vamos analisar algumas das melhores maneiras de usar um diário e como elas podem beneficiar-nos. Clique na galeria para começar.


Comida estranha que não vai acreditar que as pessoas costumavam comer

Os nossos antepassados tinham gostos invulgares. Havia muito pouca consideração pela preservação da vida selvagem, por isso valia comer de tudo no reino animal. Das iguarias mais decadentes da realeza medieval às inovações para poupar dinheiro durante a 2.ª Guerra Mundial na Grã-Bretanha, veja o verdadeiro ataque aos sentidos que se segue. Clique e deleite-se com a bizarria destas "maravilhas" culinárias…


"Destruir Depois de Ler" e outros filmes e séries que previram o futuro

No mundo da ficção, tudo é possível. No entanto, existem alguns enredos de filmes/séries que incluem detalhes criativos e aparentemente previdentes que mais tarde acabam por se tornar surpreendentemente verdadeiros. O filme Burn After Reading (Destruir Depois de Ler, 2008), sobre dois funcionários de um ginásio (interpretados por Frances McDormand e Brad Pitt) em Washington que tentam vender informações da CIA à embaixada russa, é um desses fenómenos. O filme dos irmãos Coen começou a ser de novo falado depois de o site Politico ter noticiado que "O FBI está a investigar uma alegação de que uma mulher de Filadélfia que irrompeu no Capitólio em 6 de janeiro roubou um portátil do escritório de Nancy Pelosi e pretendia vendê-lo aos russos". A vida imita a arte ou é apenas uma má sequela? Clique nesta galeria e veja outros filmes e séries que olharam para o futuro e acabaram por prever eventos mundiais, novas tecnologias e mudanças sociais e culturais.


Querido, agora sou dona de casa. Mulheres domésticas da nova geração

São mulheres, licenciadas, cultas e que escolheram ficar em casa. São mulheres da nova geração que fazem parte do grupo 'domésticas'. São mulheres que decidiram dedicar-se à família. São mulheres que defendem a sua escolha e que pedem a valorização da mesma.


Aprenda a fazer o melhor pudim de café com caramelo do mundo. Diga sim!

De comer e chorar por mais.


Atividades de confinamento para a 'Blue Monday'

Coisas que esqueceu que adora fazer.


Saiba como deve preparar a conta bancária para o verão

Estamos na altura do ano em que já se começa a pensar no verão e nas tão merecidas férias. Antes de poder escolher um destino para desfrutar do calor, é preciso ter noção do dinheiro que poderá gastar. No entanto, nem sempre é fácil conseguir poupar a quantia necessária para ter umas descansadas férias no sítio que deseja. Clique na galeria e fique a conhecer diversas dicas que o ajudarão a preparar a sua conta bancária para o verão.